quinta-feira, 16 de abril de 2009

meiO arTe mEio HarriSon


Voltando à medicina...
Não falo assim tanto deste tema, apesar de ser, obviamente, uma paixão.
O meu blog não tem coisas ecléticas, não é trendy, não tem como intuito mostrar como eu sou fixe e inteligente (isso toda a gente já sabe), é apenas constituido por um mólhe (lol) de baboseiras que me passam pela cabeça ao longo do dia, isto porque, como dizia a blé, eu tenho uma imaginação muito fértil, e tenho de a "largar" em algum lado. Desculpem lá, a sério. mas não consigo evitar. Aham... como estava a dizer, não falo muitas vezes de medicina porque não calha! E porque não me apetece. Principalmente por isso.
Mas vou abrir outro parêntesis hoje:

Andava eu à procura de uma imagem bonita de pulmões para usar numa apresentação para a faculdade. Então, como qualquer aluno aplicado, abri uma página e perguntei ao google (oh grande sábio \./).
Dei então de caras com uma série de sites pomposamente intitulados: arte e medicina. Fui explorar. Vai-se a ver, e afinal há montes de estudantes de medicina e médicos que partilham, para além do complexo de Deus, a mania que são artistas. Até agora, pensei que era só eu! Mas, ao contrário de mim, esta gente até tem jeito para a coisa! É práctica comum nos EUA, e inclusivamente há concursos patrocinados por empresas do ramo que pagam prémios avultados por estes trabalhos, sejam eles animações de processos fisiológicos ou patológicos ou ilustrações simples.
As animações, para além de serem lindíssimas, lembram aqueles desenhos animados do canal 1 o "Era uma vez a vida", lembram-se?! É uma espécie de "meninos, é assim que surge a diabetes"...

As ilustrações, são não só artísticas (mas anatomicamente correctas), como publicitárias. Foi uma destas que mais me impressionou, e que vos deixo aqui - é uma analogia brutal entre as gorduras e os filmes de terror=)
Nunca mais vou conseguir olhar para o frango da mesma maneira!




foge foge, bandida!

4 comentários:

Mafalda disse...

gosh....qq dia deixo de comer quando o meu desejo era q o mundo se transforma-se numa hiper MEGA batata frita!!! ai ai... :)

qt ao q me escreveste..bem.... confesso q li tanto dicionário que agora já posso dizer... "ana hj dói-me isto aquilo e acoloutro" e não.. "bem..hj...cm te dzr...oh pá...hmmm.."
e é isto! ;)*

nuno disse...

És TÃO geek...

É que para além dessa cena da medicina (geek "fixe", mas contudo geek) ainda sabes fazer smileys!

l33t styl3 p0w4.
\./ hail 2the man
XD

Lua disse...

Isso é tudo inveja, porque eu sou guiik fixe e tu es so guiik:p

Fofinho, sou tao guiik que nem sabia que isso se escrevia assim, mas também tive um mês a achar que o schleker era o veterinário da ines.
E mais, tens ciumes pk eu sei fazer smileys e tu nao, sr. Engenheiro Informático!
baci mille sr l33t

Anónimo disse...

LOL tiveste bem :)

nunhinho...anda cá acima oh anda :) Ana, amarra o Nuno ao carro e amanda-o cá pra cima :)

e sim, continuas com uma imaginação muito fértil :P baci mile ti amo :x ***