sábado, 25 de outubro de 2008

puNK-sEmpRe nA mOdA-FunK

Aqui estou eu acordada às 11h da manhã, com uma baita dor de barriga:s Emvez de fazer alguma coisa de útil, como estudar ou arrumar a casa, evidentemente pus o Pc no colo e liguei a net, num outro ataque de preguicite aguda do qual de vou arrepender amargamente logo à tarde.
Vim por a leitura em dia e dei por mim a ler o blog da Maf --- e eis senão quando aconteceu aquele fenómeno terrivel que todos (ok, pelo menos eu e a inês) evitamos a toda a força: bateu a saudade da adolescência!

Há algum tempo atrás, enquanto tomava o pequeno almoço/almoço/lanche no Tropical com a Blé e o Zeox, surgiu o desafio de fazermos uma lista das músicas que nos marcaram, desde a abelha maia até agora. A ideia é interessante, mas bem mais dificil do que parece! Se algum dia conseguir fazer essa tal lista, estes gajos vão definitivamente fazer parte dela:






Não sendo a minha música preferida deles, é definitivamente o vídeo que melhor revela o génio destes palhaços (anormais, que ainda hoje nao entendi porque se separaram...).

A mim, lembra-me as tardes passadas no Aurélia, e o discurso filosófico da borbulha.
A partir daí, lembra-me o Nuno e o meu primeiro ano da faculdade, o Zé a cantar esganiçadamente a Raquel à Raquel - menina gira e que dá cerveja no SW - e mais recentemente o João e eu a assassinarmos o Ouvi Dizer no Palpita-mos, e a avenida da Boavista na chocolateira do Luís com 3 rouxinóis a gritarem a Chaga em plena tempestade portuense. Entre isto, interpõem-se uns belos pares de apontamentos sobre algumas pessoas mais ou menos importantes.

Não conheço ninguém da minha geração que não abane o pézinho e ponha um ar nostálgico ao som desta música:p

E faz-me chegar à conclusão de sempre, que não sendo politicamente correcta, é a única que me passa na cabeça nestas situações: ainda bem que a adolescência já passou! ufa!



"Eu quero ver a lua, a ver-me andar, a ver-me a cantar.
Não tem de haver só um lado bom e um mau
Um lado fora de hora, quando a noite é prá¡ demora.
É salutar, eu sei que é mau de encaixar! Eu sei mas é salutar!"
Ornatos Violeta - Punk Moda Funk

3 comentários:

Mafalda disse...

oh oh.... tudo verdades..
os eternos ornatos...:D
agora..estudar*

Mafalda disse...

haaaaa tienes una coisita no meu blog:P

Helena Borges disse...

decididamente lembra-me o dia em que nos conhecemos =) e conheci toda akela gente louca que tornou memorável o meu verão de 2007.

E assassinamos com gosto esta música e muitas mais na primeira de muitas noites que tivemos historias em comum para contar =)