segunda-feira, 31 de agosto de 2009

flying, economy class style.



Isto de ser pobre não tem piada nenhuma... por mim contava-vos aventuras nas cataratas da Croácia ou nos Fiordes, mas só posso opinar sobre coisas que os meus 75 euros alcançam...

Que Castelo Branco rocks, como sempre, Foz do Arelho e arredores, sim senhor, boa companhia, mais insecto menos "teresinha" - mas a quechua amarela e preta fez o seu trabalho - Viseu é uma pasmaceira ispectacular, também é necessária; as horas que passei no Porto só serviram para encontrar o manjerico no comboio e Lisboa...ah...de Lisboa destacam-se a minha Princesa e o renascimento da Blúlia, a Costa da Caparica e a bela da alforreca venenosa(?), o karaoke e um Café Suave, os ingloriosos bastardos e a porra do calor que nos faz transpirar e compensar o ócio dos fins de semana. E no fim de semana, se der, AVANTE camaradas mais ou menos infiltrados.

Agora, ano novo, vida nova.
E é já amanhã! (note to self: devo estar mas é maluca, eu não tenho idade mental para trabalhar...aliás, eles é que devem estar malucos para me terem contratado...ai...).

[Para variar, não faço a mais pequena ideia no que vai dar...]


O melhor que consigo explicar é que me sinto como se estivesse a voar, em classe económica. Com os pés esborrachados contra o vizinho do banco da frente, depois de passar horas no aeroporto a dormir num banco duro, almejando o A no bilhete rabiscado pelo senhor maldisposto - será que consigo um lugar à janela?
Apertada, pouco cheirosa, mas com o estômago às voltas...hum aquele tremido miudínho no estômago, a pressão do arranque que nos encosta à cadeira e finalmente, os meus fracos conhecimentos de Física
( para mim Física resume-se a uma bola em cima de um triângulo torto e o resto é magia...! ) mistura-se com a crença convicta que uma geringonça com numseiquantas mil toneladas é pesada demais para voar. Serei?






" -Well I speak the most Italian, so I'll be your escort. Donowitz speaks the second most so he'll be your Italian cameraman, Ans Hirschberg third most, so he'll be Donny's assistant.
- But I don't speak Italian.
-Like I said, third best. Just keep your fuckin' mouth shut. In fact why don't you start practising, right now.
...
- Bon giourniou."



6 comentários:

J. Gonçalves disse...

Discordo completamente contigo, Senhora Mulher da minha vida. Ser Pobre faz tudo ter uma piada do caraças!
*Amo-te*

Helena Borges disse...

vais ver que vai correr bem e eles vão ficar ansiosos à espera que acabes o curso só para te poderem contratar de vez :)

Anónimo disse...

a Blúlia e a Blélia é que rulam :) cá te espero no sábado e (mais uma vez) requesito o teu sofá para a minha última noite portuguesa do ano...pode ser? :)

ti amo*

Rato disse...

Em defesa dos pobres e aldeões deste pais vejo-me obrigado a concordar com o senhor Gonçalves.

Quando fores la aos bugalhos eu mostro-te um poema que os meus pais têm emoldurado na parede da adega/cozinha dos petisco :P

pronto eu é só beijinhos e nada de *Amo-te* LOL

Mafalda disse...

quem encontraste tu?
fiquei curiosa;)*

made in ♥ love disse...

Como diria um grande amigo meu "É mau queres ver!!!" as vezes nao sao os grandes lugares que fazem as grandes ferias mas as excelentes pessoas que nos acompanham... e parece-me que te divertiste ;)

Um beijinho
made in ♥ love