quinta-feira, 17 de setembro de 2009

#1

No outro dia dei de caras com uma desconhecida que me fazia lembrar uma personagem de um desenho animado. Não sei se era das imperiais ou da música, mas estava especialmente enebriada/embriagada e tive uns bons 10 minutos a pensar naquilo. Eis senão quando me atingiu como um relâmpago! Lembrava-me a "Ama", a "Nanny" do Conde Patrácula. Descobri também que ainda consigo trautear o genérico em português, e pus-me à procura dele no youtube. Infelizmente só existe em Inglês, mas continuo a sentir saudades do Pato Vegetariano que nasceu porque o seu mordomo, o Igor, o ressuscitou com ketchup e não com sangue. A Ama, que entrava pelas paredes e o seu arqui-inimigo, o pato geólogo, e também o facto dos títulos dos episódios serem demasiado longos e hilariantes.
Et voilá:








#2

Enquanto procurava o Conde Patrácula no google, dei de caras com um blog onde um iluminado decidiu compilar toda a nossa infância, aliás, o blog é tão completo que é capaz de compilar a infância não só da minha, como de outras gerações. Chama-se Coisas do Antigamente, e tem tudo, e uma das coisas que gostei mais de ler foi a secção de curiosidades, aqui estão as minhas preferidas:




"- O Inspector Gadget se chama Inspetor Bugiganga no Brasil?
- O escritor das Aventuras de Tintim, Hergé, se chamava Georges Remi? E que Hergé não é mais que a leitura das duas iniciais do seu nome (R+G)?
- No Brasil, o Poupas da Rua Sésamo era azul e se chamava Garibaldo?
- Os Estrumpfes são os Schtroumpfs em Francês (o nome original), os Smurfs em Inglês, os Pitufos em Espanhol e os Puffi em Italiano?
- No Brasil, a Rua Sésamo se chamava Vila Sésamo?
- Ainda me lembro de se colarem os DOTs no canto da TV, na SIC, em troca de prémios?
- A Danone se chama assim porque o dono da empresa se baseou no nome de Daniel (DAN), o seu primeiro (ONE) filho?
(esta é para o Ivo...)
- Tal como tu provavelmente fazias, eu também soprava nos cartuchos da Mega Drive quando o jogo não estava a dar? E que isso funcionava?
- O Master Splinter, das Tartarugas Ninja, era o Mestre Lascas em Portugal (na RTP)?
- Ainda me lembro de se dizer "Sorte, nada...Xampa!"?
- O António Feio dava voz a uma das personagens do Denver?
- A Rua Sésamo já ganhou 109 Emmys, o que faz com que seja a série que mais estatuetas ganhou?
- Os detectives Dupond e Dupont, das Aventuras de Tintin, não têm qualquer laço de parentesco?
- O Garfield tem aracnofobia?
- O Snoopy sofre de uma patologia mental, chamada Complexo de Walter Mitty? E que, além disso, sofre também de claustrofobia?
- O Popeye tem este nome porque perdeu o olho direito (Pop+Eye)?
- O 1º nome do MacGyver era Angus?
- ALF significa Alien Life Form?
- As iniciais de B.A. Baracus, personagem do Esquadrão Classe A, interpretada pelo Mr. T., significam Bad Attitude?
B.A. Baracus, na Argentina, é Mário Baracus; na Espanha, é o M.A. (de Mala Actitud); na Itália é P.E. (de Pessimo Elemento); na França é o Barracuda e no Japão é o Kong? "

#3

Isto é para quem já esteve aborrecido de morte, ao ponto de se especializar no Minesweeper. Chorei a rir numa Quinta-feira.







" Coração da Transilvânia, lá na terra dos vampiros..."

4 comentários:

Luis Sousa Reis disse...

O que tu foste descobrir!!! DOT's, mega drive, splinter, macgyver and soy on and soy on...genial!ve se descobres mais cenas dessas para me ir rindo :)
bjs moça :p

inês disse...

tu às vezes pareces que vives dentro da minha cabeça! adorei! btw eu ja me especializei várias vezes... (viste como já aprendi as linguagens e abreviaturas cibernéticas?)

ADORO-TE!***

Mafalda disse...

q post delicioso!!!!
:)*

Anónimo disse...

oh mulher, tu tas la =) saudades tuas :) blélia ou blúlia xD (só pro João ficar contente) eheh ********