terça-feira, 27 de outubro de 2009

só por cima do meu cadáver em rigor mortis


Esta quarta-feira foi anunciada o dia da Pior Noite da Medicina de Sempre!

Para quem não sabe, a Noite da Medicina é um evento que a minha faculdade organiza uma vez por ano, e está a cargo dos alunos finalistas. No fundo é tipo aqueles espectáculos de Natal que fazíamos na escola, mas na altura eramos melhores actores.
Vale a pena, e quem já assistiu, mesmo sem ser estudante de medicina, confirma!

Let´s look at the trailer (e sim, ele está a comer rifas recheadas com queijo e fiambre):








Por mais que me custe, admito que todos os médicos e aspirantes-a-médicos tem algumas coisas em comum (e não, não é só o palavreado incompreensível, as olheiras e o complexo de Deus).
Para mim, o lado mau disto é o facto de, por mais opostos que sejam os seus gostos ou as suas personalidades, o "bicho" acaba sempre por apanhá-los.
O reverso da moeda, e a parte boa que nos aproxima, é o facto de sermos imaginativos, curiosos, e com "um-qualquer-distúrbio-psiquiátrico-ou-às-vezes-até-mais-do-que-um", que nos faz olhar uns para os outros, com ar enternecido, e pensar - "olha, este também já fritou, coitadinho. Como eu te entendo. Daqui a um mês e meio acaba a época de exames, pronto pronto já está quase...". Ah, já me ia esquecendo, e também somos resistentes ao sono, à chuva, ao frio e ao álcool e podemos ir à máquina de lavar.

Descobri também que, para além de sermos todos iguais em Portugal, também somos iguais aos estudantes de medicina do estrangeiro (ainda por cima mais essa, bolas!). Isto porque dei de caras com o blog de um recém-interno (e nerd informático em part-time) Graham Walker, e fiquei impressionada. Tem umas imagens giríssimas, um sentido de humor brutal e o melhor discurso de final de curso de sempre.

O rapaz tem tanta piada que eu não consigo escolher a minha parte preferida do discruso, mas uma das que mais me fez rir foi:

"During medical school (and my entire life) I’ve answered to just about any variation on the theme: Graham, Graham Cracker, Grahamazon, Grahambo, Grahamakin Skywalker, “Hey you,” Kilo, Graham Stain, Graham Positive, Graham Negative, and even, as one attending who didn’t care to learn the names of her students called me, “a medical student,” with the same tone one might use to ask, “Could you hand me a pen?” Man, I’m really going to miss medical school!"

E pronto, então 4a feira no Coliseu dos Recreios, vamos ver o estaminé que os meninos montaram.
Gostava muito de poder partilhar isto com vocês, porque é giro, e porque é um bocadinho de mim, mas infelizmente só posso fazê-lo através de vídeo, os bilhetes só chegam para os estudantes e acompanhantes dos finalistas, mas para o ano preparem-se!




"- Over my med body! "




4 comentários:

Sissi disse...

lol agora olham para mim e dizem é o Harrison não é? pois só falta 3 semanas e uns dias!
sim confirmo q a noite da medicina é a altura em q os pré IAC's mais trabalham para um fim comum, depois é ver quem tira mais um ponto na PNS...

Rato disse...

Por coisas como esta é que digo: "Espero viver até aos 80 sem ter que ir a um medico" :P

Beijinhos

Mafalda disse...

mostra lá o teu cabelo.....

Lua disse...

maf:

o mundo não está preparado para o meu cabelo ainda lol...ta terrivel.

rato:

sim sim, mas quando fizeres dói-dói nao te venhas queixar aqui à mana...