quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

#4

O jantar foi animado, e já não sei bem como foi parar novamente às coisas do antigamente. Fomos ver o trailler do Bocas ao Blog do Rato, e depois de muita pesquisa, dei de caras com outro site de desenhos animados antigos. Este chama-se mesmo Desenhos Animados, e tem tudo das décadas de 70, 80 e 90. Bem, quase tudo. Eu lembro-me de uns bonecos chamados Ervilhinhas de Cheiro, até me lembro de parte do genérico, mas por mais que procure, não encontro na net:(

Fica aqui mais uma selecção de coisas espectaculares da minha (nossa) infância, que a mim me marcaram especialmente.
O primeiro video é o genérico do Sítio do Picapau Amarelo, onde eu aprendi a ter medo do Saci Pereré, da Mula sem cabeça e da Cuca, que era um crocodilo gigante que me vinha buscar se eu não comesse a sopa toda. Para quem não sabe, o genérico é cantado por nada mais nada menos do que o Chico Buarque.






Este ensinou-me mais do que muitas aulas de Anatomia:





E estas duas foram as minhas primeiríssimas heroínas:





E finalmente esta, que fez com que fosse gozada até aos dias de hoje, e é inclusivamente o toque de telemóvel que muitos amigos têm para mim:



=)

Sem comentários: