segunda-feira, 1 de junho de 2009

.amuada.


Todos nós temos dias em que só nos apetece choramingar! Pois eu estou nesses dias! Apetece vitimizar-me por todas as razões possíveis e ainda achar que tenho razão!

Por exemplo, quero vitimizar-me por teres ido embora hoje! Não é justo, eu tenho tantas saudades tuas, apareces durante dois dias e depois puff....e eu fico ainda com mais saudades do que já estava. Especialmente nesta cidade, onde parace que toda a gente gosta de guerrear mesquinhices. Se calhar estou a ser injusta, porque até não é bem isso que considero o problema principal. A gente de cá leva o conceito individualista citadino ao máximo, e só consegue pensar em si. Deve ser chique, não sei... Mesmo que não seja maldade calculada, simplesmente não conseguem evitar avaliar o custo-benefício para si próprio de todos os actos que fazem, nem que seja ajudar um velho a atravessar a rua. Como consequência disso magoam quem, como eu, por ingenuidade ou purra burrice, não consegue compreender certas coisas.

Eu não sei viver assim.

E isto dá o mote para a minha choraminguisse numero dois, porque hoje tive a nítida sensação que a maior parte das pessoas com quem me tenho cruzado ultimamente nesta capital do fim do mundo me consegue enxovalhar quando lhes dá na gana. Eu penso-me ruim, e talvez seja no que diz respeito a assuntos que me deixam vulnerável, mas quando chego à conclusão que faço tudo pelas pessoas de quem gosto - sou tão totó que às vezes até faço pelas que não gosto - fico mais furiosa que a Deolinda quando me tratam mal. E tenho a atitude abebezada que estou a ter neste momento: queixo-me aqui para não ter que gritar para o ar nas traseiras do meu prédio.

E sinto a falta da minha gente do Porto. E agora sinto-me muito melhor, apesar de ter conseguido fazer o único post do mundo onde se conjuga o verbo choramingar em todos os tempos verbais...


"Burritoooooo!!!!!!!ai ai burrito, ai ai burrito, ai ai ai ai"

9 comentários:

Helena Borges disse...

soube bem o miminho hj de manha :) espero que eu seja daquelas pessoas por quem fazes tudo mas que gostas :)

quanto às traseiras do prédio...ontem apaixonei-me! =)

Anónimo disse...

pára de choramingar Ana Luísa :p sabes o remédio pra isso, sabes? Sabes, não sabes?

então, oupa. Estou à espera. Sexta-feira ás 21h no Piolho :P ***

J. Gonçalves disse...

Gostava de conseguir que nunca choramingasses, mas pelo menos vou tentando aos turnos...

Espero que alguem complete os restantes.

Amo-te Muito! Se isso ajudar em alguma coisa =)

Mafalda disse...

acho q ali a menina z+elia tem razão..precisas é de vir ao porto!!!
esses senhores saí de baixo são boas pessoas O CA%$#&%& cmo se diz aqui no "mundo";)*

inês disse...

é bonito que sintas sempre o mesmo que eu e sempre ao mesmo tempo.é bonito que depois dos dias maravilhosos que tivemos ai o vazio consiga ser ainda maior quando me vou embora. és bonita tu, e nunca és totó,és genuina, e eu amo-te mais que tudo na vida:)

r disse...

esse fogo d artificio foi lindo! e criar caracter... faz bem! ;) bj

nuno disse...

Por aqui onde? Setubal? Por Lisboa há muita "pura burrice", mas em Setubal haverá certamente alguma "purra burrice", carrapaus e sarrdinhas =)

Haha ;)

muitos beijinhos e elogios =) tu sabes*s

Bubble MInd disse...

Volta!!! aqui não tens tempo para choramingar miga!!
beijo grande

BoRbOlEtA disse...

Não gosto muito de saber que no meio de algumas pessoas que te dao provas quase diárias de que gostamos de ti, só consegues ver as pessoas que acham que tu és uma «dama de espadas»...

Pior é sentir que são tantas as más que acabas por nos meter a todos no mesmo saco... pudera, assim eu tanbém tinha saudades dos meus restantes amigos.

um beijinho gandi, se ajudar*